Topo

Rodrigo Mattos

Palmeiras e Fla deixam farpas do Brasileiro no passado e fazem as pazes

rodrigomattos

27/12/2016 05h00

Após as brigas durante o Brasileiro-2016, as diretorias de Flamengo e Palmeiras acertaram os ponteiros recentemente em conversa rápida entre os presidentes palmeirense, Maurício Galiotte, e rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello. Ambos concordaram que era hora de deixar para trás as trocas de acusações entre dirigentes dos clubes durante a disputa do título nacional.

Após a polêmica em torno do Fla-Flu, em que houve acusações de interferência externa da arbitragem, o ex-presidente do Palmeiras Paulo Nobre convocou uma coletiva para dizer que "ninguém ia ser campeão na mão grande". Referia-se à decisão do árbitro Sandro Meira Ricci, acertada aliás, em favor do Flamengo.

Irritado, o presidente rubro-negro chamou a atitude de desespero e perguntou quem não tinha vergonha na cara. Mais, criticou a arbitragem do jogo entre os times e a colocação de organizadas perto da diretoria do Fla.

Eleito presidente no final deste ano, Galiotte teve a iniciativa de falar com Bandeira. Ele mencionou o episódio posterior ao Fla-Flu e disse que o considerava superado. Ao blog, afirmou que são dois grandes clubes e não há motivo para desavença.

Bandeira gostou da atitude do novo presidente palmeirense, que considerou diferente do antecessor. Assim, classificou as rusgas durante a disputa do título como parte do passado.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.