Topo

Rodrigo Mattos

Atletiba somou 3,2 milhões de audiência na internet, dizem dados dos clubes

rodrigomattos

02/03/2017 16h11

O Atlético-PR e o Coritiba contabilizaram uma audiência de 3,157 milhões na transmissão do clássico na internet, segundo números dos clubes. Esses dados são das somas de visualizadores únicos dos canais de youtube e facebook dos dois times. Os dois clubes contabilizam 2,5 milhões porque consideram apenas os números do facebook. A partida só pode passar na web após os clubes baterem de frente com a Federação Parananese e insistirem no seu direito de mostrar o evento aos torcedores.

No total, o time rubro-negro paranaense teve um total de 1,749 milhão de audiência em seu canal no facebook, e outroas 385 mil reproduções no youtube. Enquanto isso, a equipe coxa branca teve 736 mil de pessoas que assistiram na rede social, e outras 286 mil reproduções no youtube.

Na contabilização dos times, chegou-se a uma alcance de 11 milhões de pessoas. Isso significa que essa é a quantidade de internautas expostos à transmissão, seja por compartilhamento ou pelos canais, mas não que todos assistiram ao jogo.

Considerado o pico máximo em cada um dos quatro canais, o máximo simultâneo de espectadoers foi de 190.103 pessoas. Foram ainda contabilizadas 780.840 interações em todos esses canais.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.