Topo

Rodrigo Mattos

Bombeiros fecham oito mil lugares do Maracanã, Fla corre para reabrir setor

rodrigomattos

05/04/2017 12h32

Uma vistoria do Corpo de Bombeiros determinou o fechamento do setor leste superior do Maracanã para jogos do Flamengo e Fluminense por falta de cadeiras. O clube vai correr para recolocar os assentos no lugar até a partida diante do Atlético-PR pois já vendeu ingressos para os lugares. Os bombeiros dizem que há tempo hábil para resolver o problema e pedir nova verificação.

A assessoria dos Bombeiros informou que em uma vistoria foi constatado que havia número de assentos menor do que os 8 mil lugares, e notificou a Odebrecht de que teria de manter fechado o setor até serem recolocados os assentos. A informação foi publicada primeiro no blog da Gabriela Moreira, na ESPN, e confirmada pelo UOL.

A interdição do setor ocorreu porque as pessoas ficariam em pé no setor e isso poderia causar público maior do que o previsto no estádio, atrapalhando rotas de fuga.

A Odebrecht atribuiu o problema ao Comitê Rio-2016 que não teria colocado no lugar todos os assentos retirados para os Jogos. Por isso, não fará nada já que espera que o comitê acerte essas pendências como previsto em contrato e em acordo recente.

O Flamengo já vendeu ingressos para o setor e agora vai correr para resolver o problema. A primeira medida é tentar pressionar a concessionária para resolver a questão. Mas a determinação é de que, se for necessário, o clube vai tomar providências por conta própria para botar as cadeiras no lugar e manter o setor aberto.

O laudo de funcionamento do Maracanã dado pelos Bombeiros é válido até o final de abril. Caso os assentos não sejam colocados, o estádio seria liberado novamente com capacidade menor do que a prevista.

No caso do Fluminense, o clube já tinha deixado de vender assentos para o setor temendo uma interdição, portanto, não enfrenta o mesmo problema.

 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.