Topo

Rodrigo Mattos

Boa Esporte quase perde prazo e inscreve Bruno no limite para estreia

rodrigomattos

08/04/2017 04h00

O Boa Esporte inscreveu o goleiro Bruno nos últimos minutos do prazo para poder utilizá-lo no Campeonato Mineiro do Módulo II (Segundona). Ou seja, por pouco não ultrapassou o limite e só poderia usá-lo no Brasileiro. Agora, ele pode fazer sua estreia na partida contra o Uberaba, neste sábado, pelo hexagonal final da competição.

Solto por um habeas corpus do STF (Supremo Tribunal Federal), o jogador assinou um contrato com o time de Varginha em 14 de março. Apareceu no BID em 24 de março com seu contrato registrado na CBF. Seu salário é de R$ 6 mil na carteira, como revelado pelo blog.

O Boa Esporte sempre informou que ele já estava regular, só que há uma inscrição necessária no Campeonato Mineiro Módulo II, que tem um limite de 30 atletas. Bruno não tinha sido incluído na lista inicial do Boa Esporte, pois ainda não tinha fechado com o clube.

O regulamento permite uma troca de cinco atletas até o dia 7 de abril, véspera do início do hexagonal final. O time de Varginha enviou por e.mail a lista com a troca e inclusão do goleiro Bruno faltando apenas três minutos para o fim do prazo nesta sexta-feira. Por pouco ele não ficou de fora do campeonato por um descuido.

A Segundona do Mineiro é um campeonato sub-24, isto é, tem de ser disputado essencialmente por jogadores até esta idade. Há uma cota de sete atletas acima deste patamar. Com 32 anos, Bruno vai ocupar uma das vagas do Boa Esporte.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.