Topo

Rodrigo Mattos

Vinicius Jr pode decidir data da saída do Fla, Real pode pedi-lo em 2018

rodrigomattos

23/05/2017 16h06

Com Vinicius Castro

Com sua venda acertada, o atacante Vinicius Jr. terá a palavra final sobre a data da sua saída do Flamengo para o Real Madrid. O clube madrilenho tem a prerrogativa de pedir para que o jogador vá para a Espanha já no meio de 2018 quando ele for maior. Mas, se Vinicius Jr quiser, pode pedir para ficar mais seis meses ou um ano.

O acerto foi necessário porque a negociação foi feita como uma promessa de venda. Como menor, aos 16 anos, Vinicius Jr. não pode ser negociado ou registrado pelo Real Madrid. Esse tipo de operação já foi feita com outros clubes e é legal desde que com a concordância do time original do atleta.

Por isso, foi feita uma operação casada da renovação de seu contrato com o Flamengo com aumento de multa ao mesmo tempo que se fechou a negociação por € 45 milhões (R$ 164 milhões) com o Real Madrid. Seu compromisso com o time rubro-negro ia até o meio de 2019.

A questão é o amadurecimento do jogador que só agora subiu para o profissional do Flamengo. Se entender que o jogador está pronto no meio de 2018 o time madrilenho já pode requisita-lo sem que o time carioca possa barrar sua saída.

Mas, se o Real não quiser o jogador em um ano, já está engatilhado um empréstimo para que ele fique no Flamengo por mais seis meses ou por mais um ano. Mas, em todos os casos, a vontade do jogador vai prevalecer. Obviamente, a vontade do clube espanhol que terá seus direitos vai pesar sobre ele neste cenário.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.