Topo

Rodrigo Mattos

Vinicius Jr opta por Real por chance como titular, salário e acordo com Fla

rodrigomattos

24/05/2017 04h00

Após meses de assédio, o Flamengo anunciou que fechou negócio com o Real Madrid para venda de Vinicius Jr. que só vai se transferir a partir de 2018. Uma reviravolta em cenário de dois meses atrás quando o Barcelona estava mais próximo do atleta. Vinicius Jr. optou pelo time madrilenho por mais chances de ser titular, maior salário e um acordo consensual com o Flamengo.

Monitorando o jogador há pelo menos um ano, o Barcelona chegou a dar como bem próxima a contratação e se sentiu traído. O staff do jogador chegou a visitar a cidade catalã. Mas as negociações com o Flamengo nunca evoluíram no valor desejado pelo clube carioca.

Em contrapartida, o Real Madrid passou a sondar o jogador enquanto negociava diretamente com o time rubro-negro. Pesou no ímpeto madrilenho a perda da corrida por Neymar para o Barcelona na saída do Santos. A intenção era que não se repetisse. Ao final de abril, Vinicius Jr avisou que preferia o time madrilenho.

Na escolha do jogador, foi levado em consideração de que no futuro entende ter mais chances de ser titular no Real do que no Barcelona. Explica-se: o trio Neymar, Suárez e Messi compõe o ponto alto do time catalão. Não que o ataque madrilenho seja menos forte com Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema. Mas o staff do jogador e ele entendem que há mais espaço para crescer ali no setor esquerdo do Real.

Além disso, o Barcelona evitava entrar em leilão e tentava convencer o jogador com a imagem do clube, de aproveitar mais jogadores jovens. O salário proposto pelo Real Madrid foi superior ao do time rival.

Para completar, o time madrilenho fez a negociação com Vinicius Jr. casada com o Flamengo. Tanto que a renovação de contrato do jogador até 2019 foi anunciada pouco antes de concretizada a transferência do atleta. E o atacante não mostrou em nenhum momento intenção de brigar com seu clube de origem. Ou seja, o atleta também deu preferência para o clube que atendeu melhor os interesses rubro-negros.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.