Topo

Rodrigo Mattos

Fla acerta pagamento de R$ 22 mi por 100% dos direitos de Everton Ribeiro

rodrigomattos

05/06/2017 15h32

Com Vinicius Castro

O Flamengo já acertou o preço para comprar 100% dos direitos de Everton Ribeiro por em torno de 6 milhões de euros (R$ 22 milhões). O valor já foi acordado com o Al Ahli, dos Emirados Árabes. A rescisão do jogador com o time árabe foi concluída, segundo o advogado Marcelo Amoretty. Faltavam apenas pequenas pendências de dívida do clube que foram acertados.

Anteriormente, a intenção da diretoria rubro-negra era pagar 5 milhões de euros, o que ficaria em 50% dos direitos do atleta. Mas o Al Ahli pedia mais dinheiro e queria 7 milhões de euros. A negociação foi difícil. E, como meio termo, o Flamengo teve que botar mais recursos na transferência, mas ficou com o atleta inteiro.

Everton Ribeiro tem 28 anos e portanto seu potencial de revenda não é grande. Mas o contrato por quatro anos garante um aproveitamento esportivo do jogador durante este período.

O acordo salarial entre a diretoria rubro-negra e o meia campeão brasileiro pelo Cruzeiro está feito há algum tempo. A ida dos dirigentes rubro-negros até o Oriente Médio serviu para acertar os valores do negócio. O dinheiro que o Flamengo vai receber do Real Madrid pesou em favor da negociação.

A questão agora é que o Al Ahli tinha dívidas que estão sendo negociadas com advogados brasileiros, o que foi acertado nesta segunda-feira. "A rescisão com o Al-Ahli foi finalizada. Ele está indo jogar no futebol brasileiro", afirmou Amoretty, no twitter. O jogador até já viajou para o Brasil.

Uma reviravolta no negócio com o Flamengo é vista como improvável por empresários e dirigentes envolvidos no negócio. A ponto de o clube já preparar o anúncio da contratação.

 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.