Topo

Rodrigo Mattos

Fla recebe do Real por Vinicius Jr. e paga direitos de Everton Ribeiro

rodrigomattos

20/06/2017 04h00

O Flamengo recebeu a primeira parcela do dinheiro referente à venda dos direitos de Vinicius Jr. do Real Madrid e em seguida pagou pela negociação de Everton Ribeiro. Assim, o meia fará sua estreia, provavelmente neste semana, com sua transação já quitada de 6 milhões de euros (R$ 22 milhões).

A diretoria rubro-negra já vinha negociando a chegada de Everton Ribeiro desde o ano passado. Esse interesse portanto independia de Vincius Jr.. Mas, sem a transação com o Real, o Flamengo tinha dificuldade para ter cacife para bancar Everton. Provavelmente, teria de negociar outro atleta.

Quando fechou a negociação de Vinicius Jr, o Flamengo acertou que receberia dois terços do total de 45 milhões de euros neste ano. A negociação com o Al Ahli foi feita de forma a casar o pagamento com o dinheiro recebido do Real. Assim, o clube rubro-negro pode quitar o valor à vista em vez de parcelas.

Agora, a diretoria rubro-negra terá de decidir o que fazer com o restante do dinheiro de Vinicius Jr. Uma das propostas é usar dinheiro no caixa e evitar empréstimos de R$ 25 milhões que seriam necessários para fechar as contas. Investimento no CT da Base é a outra prioridade para o clube.

A avaliação é de que não valeria a pena guardar o dinheiro para investimento em um estádio porque seria pouco para o projeto. As ideas serão discutidas no início de julho em reunião do Conselho Diretor rubro-negro.

 

 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.