Topo

Rodrigo Mattos

Unidos, Fla e Flu vão buscar solução pacífica para Parque Olímpico

rodrigomattos

06/07/2017 04h00

As diretorias de Flamengo e Fluminense anunciaram que vão analisar de forma consensual projetos de estádios, mas nenhuma deles desistiu de fazer sua casa no terreno do Parque Olímpico. O acordo é para que uma eventual concorrência não se dê de forma desleal e a solução seja pacífica. Até porque os dois clubes têm outras opções de locais para realizar suas casas, e não definiram qual local é prioridade.

Cada vez mais os dois clubes se aproximam de um projeto de estádio próprio enquanto o Maracanã está sem perspectiva de licitação pelo governo do Estado. Assim, os dois têm planos em separado até porque há perfis diferentes de torcida.

No Flamengo, as opções de terrenos analisados eram na Av. Brasil, no Parque Olímpico, além de outros menos votados. Há o projeto do estádio menor na Gávea. "Ninguém desistiu do terreno (do Parque Olímpico), mas acertamos que não vamos entrar em uma concorrência predatória", contou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

O Fluminense confirma essa versão do acordo, e que ainda vê o Parque como uma das possibilidades para sua casa. No caso tricolor, as outras alternativas seriam um terreno em Jacarepaguá ou na sua própria sede nas Laranjeiras.

As duas diretorias dos clubes admitem a possibilidade de acordo para uso conjunto do Maracanã caso o governo do estado dê andamento a licitação. Essa chance de parceria existiu no final de 2016 e acabou abortada quando o Flamengo optou por um grupo na disputa pelo estádio, e o Fluminense por outro. Mas a transferência do estádio pela Odebrecht acabou abortada e o processo está parado.

Por enquanto, o clube rubro-negro aposta na Ilha do Urubu como solução para os próximos anos após investir R$ 12 milhões na arena de instalações provisórias. Enquanto isso, o Fluminense tem se virado com Édson Passos para minimizar prejuízos do Maracanã.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.