Topo

Rodrigo Mattos

Após consulta do Flu, CBF diz que Vasco não usou Douglas de forma irregular

rodrigomattos

14/07/2017 21h12

A CBF diz que o volante Douglas, do Vasco, estava regular quando enfrentou o Fluminense. Houve uma consulta do clube tricolor à confederação, que informou que o jogador estava ok. O time das Laranjeiras, como revelou o UOL Esporte, estuda o caso para saber se entra com denúncia no STJD para tirar pontos da equipe vascaína no clássico, realizado no dia 27 de maio.

Segundo o departamento de registros da CBF, a rescisão e o novo contrato de Douglas com o Vasco foram publicados no dia 30 de maio, com diferença de três minutos.

O Fluminense ficou desconfiado da regularidade do atleta porque a rescisão é datada do dia 25 de maio. De fato, essa é a data do novo contrato, mas seu registro só se deu no dia 30 de maio juntamente com a rescisão, segundo a CBF. A entidade entende que esse é um procedimento normal que ocorre com vários jogadores.

Na versão da CBF, a regularidade do jogador estava garantida pelo registro velho, feito com base no contrato antigo. O novo registro no BID serviria automaticamente para substituir o anterior.

Quem defende que há irregularidade argumenta que Douglas estava, sim, registrado no BID no dia 27, data do clássico. Só que ele estaria inscrito no documento da CBF com um contrato que já não era válido, uma vez que a rescisão havia sido assinada dois dias antes. Isso teria deixado o volante em condição irregular.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.