Topo

Rodrigo Mattos

Resultado de julgamento de Guerrero sairá na próxima semana

rodrigomattos

01/12/2017 16h41

O resultado do julgamento do caso de doping de Paolo Guerrero sairá na próxima semana. A informação foi apurada pelo blog junto a fontes da comissão disciplinar da Fifa que promete uma decisão.

A audiência de julgamento de Guerrero foi na quinta-feira, dia 30, em Zurique. Logo depois, alguns membros do comitê tiveram que viajar para Moscou para sorteio da Copa-2018, e retornam aos trabalhos na segunda-feira. O presidente do grupo é o ganês Anin Yeboah.

A defesa de Guerrero entende que foi descartado o uso de cocaína com apresentação da tese de que ele ingeriu chá de coca, como informou "O Globo". A informação da defesa é de que havia chá de coca no hotel da seleção do Peru.

Resta saber se a comissão ficará convencida por essa tese. O blog apurou que os advogados de Guerrero causaram boa impressão na audiência. Mas isso não significa que conseguirão absolver o jogadores: a sentença ainda é um incógnita. A suspensão preventiva de Guerrero ainda está válida.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.