Topo

Rodrigo Mattos

Santos se vê próximo de Jair Ventura e negocia rescisão com Botafogo

rodrigomattos

20/12/2017 14h12

A diretoria do Santos entende estar próxima de fechar com Jair Ventura para ser técnico na temporada de 2018. Tanto que os santistas já querem abrir conversa com o Botafogo para falar sobre a multa rescisória do treinador.

Oficialmente, a diretoria santista diz que há vários nomes no leque de escolhas de treinadores, entre eles Jair Ventura. Há a admissão de que o preferido é o treinador do Botafogo, mas que outros poderiam ser candidatos.

"Temos que perceber o nome que agrada mais todas as correntes do clube. Tem um leque (de nomes). A gente traça perfis de treinadores e mostra para a diretoria do clube", afirmou o novo diretor de futebol Gustavo de Oliveira, que não fala em nomes, nem no de Jair. "No mundo ideal, procura-se alguém com o perfil do clube, mas isso pode ser negligenciado em um momento."

Apesar do discurso cauteloso, a diretoria do Santos entende ter praticamente fechado o acordo com Jair Ventura. Isso é negociado pelo presidente santista, José Carlos Peres, que ouviu o restante de sua diretoria. Faltam detalhes para o acerto na visão da cúpula santista.

Por isso, já se inicia uma negociação com a diretoria do Botafogo em relação à multa de R$ 800 mil. Uma possibilidade seria oferecer um jogador para o time carioca. Mas, no Santos, a multa não é vista como empecilho se for necessário paga-la.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.