Topo

Rodrigo Mattos

Após romper contrato, CBF vai processar empresa por direitos do Brasileiro

rodrigomattos

27/01/2019 04h00

Futuro presidente da CBF leva situação ao jurídico da entidade. Imagem: Lucas Figueiredo / CBF

Depois de romper o acordo relacionado a direitos internacionais e placas do Brasileiro, a CBF vai processar a empresa BR Foot. O objetivo é pedir multa por descumprimento do contrato assinado no segundo semestre do ano passado. A nova venda dos direitos será feita de forma mais breve possível.

Em concorrência no ano passado, realizada pela CBF, a BR Foot ganhou o direito a explorar a venda internacional do Brasileiro e as placas de publicidade do Brasileiro. Pelo acordo, pagaria R$ 550 milhões aos clubes, com uma comissão à confederação.

A partir de outubro, as duas partes entraram em litígio. A BR Foot alegou que houve descumprimentos a cláusulas de confidencialidade, e a CBF reclamou que não foi pago o valor de R$ 100 milhões de luvas. Após notificações extrajudiciais, a confederação anunciou o rompimento do contrato na quinta-feira.

"Já enviamos o caso para o nosso jurídico", afirmou o diretor-executivo e futuro presidente da CBF, Rogério Caboclo, esclarecendo que vai procurar indenização.

O dirigente informou que a nova licitação tem que ser breve por conta da proximidade do Brasileiro que começará no início de maio. As empresas que participaram do primeiro processo serão chamadas para informar se mantém suas propostas. Além disso, serão incluídos novos concorrentes como o fundo Prudent.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.