Topo

Rodrigo Mattos

Grupo com empresa do Allianz Parque se oferece para gerir Maracanã

rodrigomattos

21/03/2019 18h01

Um grupo de empresas se ofereceu oficialmente ao governo do Estado do Rio de Janeiro para gerir de forma provisória o Maracanã de forma provisória após a saída da Odebrecht. Entre as empresas, está a Bravo Live que faz a administração do Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Além dela, fazem parte do grupo a Ticket For Fun e a Golden Goal. A informação foi publicando primeiro pelo Globo.com, e confirmada pelo blog.

O documento do consórcio de empresas foi protocolo no governo nesta quinta-feira com a proposta para o governo do Estado de assumir o Maracanã e o Maranãzinho. As condições para isso ocorrer terão de ser acertadas entre as partes, pois o grupo ainda não tem conhecimentos dos custos e especificidades do Maracanã.

A Bravo Live utiliza como credencial a gestão do Allianz Parque que é o estádio com maior número de eventos no país. A Golden Goal aposta na experiência que já teve em gestão de alguns serviços no Maracanã para Flamengo e Fluminense, entre eles camarotes. E a Ticket For Fun é uma das principais organizadores de show do país.

A ideia das empresas é atuar para reduzir despesas do governo do Estado. Ao anunciar o rompimento com a Odebrecht, o governador Wilson Witzel afirmou que não prevê que o governo tenha nenhuma despesa extra. Em seus esclarecimentos, o Estado informou que o estádio poderia ser gerido pela Ferj (Federação do Rio de Janeiro) ou por uma empresa.

Além disso, o grupo de empresas promete incluir os clubes como sócios na gestão do estádio, o que, na prática, significaria conversar com eles sobre como atender suas demandas. Após protocolar a documentação, o consórcio pretende conversar com Flamengo e Fluminense, além do Vasco. O consórcio ainda tem intenção de contribuir com ideias para o processo de licitação do Maracanã que será tocado por grupo na Casa Civil do governo do Estado.

 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.