Topo

Rodrigo Mattos

Reclamação do público afeta atuação do Facebook na Libertadores

rodrigomattos

24/03/2019 04h00

A Conmebol decidiu acabar com a exclusividade do Facebook em jogos da Libertadores por conta de reclamações do público em todos os países em relação à qualidade das transmissões. Na visão da entidade, isso desrespeita o acordo entre as partes pois não dá acesso aos torcedores às imagens como previsto no contrato.

O acordo da Conmebol com o Facebook era visto como um grande trunfo para a expansão da Libertadores. Aumentaria de forma significativa o público atingido. Afinal, havia países onde apenas Tvs a cabo tinham direitos de passar as partidas.

O problema é que isso gerou uma expectativa no público que não foi atendida. Reclamações em países como Paraguai, Bolívia, Venezuela, Brasil, Equador e Argentina pelas transmissões têm sido frequentes. O país onde há menos protesto é no Chile que tem uma rede de internet melhor do que outras nações.

Durante o problema, a Conmebol decidiu negociar para criar uma alternativa para as transmissões aos jogos, no caso do Brasil, com Tvs a cabo. A intenção da entidade é que seja um acordo provisório por um ano até que o Facebook resolva seus problemas de transmissões.

 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.