Topo

Rodrigo Mattos

Conmebol evita rebater protesto da AFA, e CBF vê amargura de Messi

rodrigomattos

03/07/2019 19h15

Durante a tarde, a Conmebol e a CBF tentavam esfriar os protestos da AFA (Associação de Futebol Argentina) em relação à arbitragem do jogo entre Brasil e Argentina. O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, se calou e, nos bastidores, minimiza a questão. Já a confederação rechaçou a acusação, mas viu mais como um desabafo após a derrota, inclusive de Messi.

O problema é que a nota da AFA sobre o caso, divulgada no final da tarde é bastante dura. Fala em "manejos irregulares" do presidente da comissão de arbitragem da Conmebol, Wilson Seneme, e aponta parcialidade, e menciona seu afastamento. Alega prejuízos até aos clubes argentinos na Libertadores.

Questionado em evento à tarde, antes da nota da argentina, Dominguez afirmou que não responderia às críticas da AFA: não quer falar durante a competição. Internamente, a cúpula da confederação não via fato grave ocorrido na semifinal. A  Conmebol promete analisar as reclamações da associação argentina quando estas ocorrerem formalmente.

Da parte da CBF, a diretoria da entidade tentava esfriar os ânimos e rechaçava qualquer "controle" sobre a Conmebol como insinuou Messi. "Não existe mais isso nos processos de transparência do futebol", afirmou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

O dirigente disse que a CBF tem boa relação com a AFA e que não espera que isso seja prejudicado com as críticas dos argentinos. E minimizou o protesto de Messi contra o Brasil e a Conmebol. "Vimos como um desabafo do Messi. Talvez estivesse amargurado pela derrota."

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.