Barcelona não pagará nada se Santos desistir de amistoso
( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )
O Santos nada receberá do Barcelona se desistir do segundo amistoso entre as duas equipes previsto para o Brasil. Essa pelo menos é a posição de representantes do clube catalão. É o contrário do que diz a diretoria santista que cogita não realizar a partida após o vexame no primeiro jogo na Espanha e espera o pagamento de 4,5 milhões de euros caso o jogo não ocorra.
Uma fonte envolvida na negociação afirmou ao blog que, pelo contrato, o time espanhol só tem de pagar esse valor se não aparecer para jogar em uma data acordada com os santistas.
Na versão dos dirigentes catalães, o Santos tem que escolher uma dia para a partida amistosa e perguntar ao Barcelona se é possível vir ao Brasil. Em caso de concordância, o time espanhol ficaria obrigado a atuar e teria de pagar a multa caso não aparecesse para jogar.
O mesmo valeu para a partida no Camp Nou, quando o jogo foi marcado após o Santos obter liberação da CBF. Idealmente, na visão de cartolas espanhóis, o segundo amistoso ocorreria no final do ano em intervalo da temporada europeia.
O contrato entre os dois clubes para amistosos foi feito durante as negociações para transferência de Neymar da Vila Belmiro para a Espanha. Mas são acertos em separado, sem relação com o contrato principal do clube.
O problema é que os oitos gols marcados pelo Barcelona, no Nou Camp, desencadearam uma crise sem precedentes no Santos. Há pedido de renúncia do comitê gestor santista, e críticas ao time.
Segundo representantes do Barcelona, o Santos até agora não comunicou nenhuma intenção de desistir da partida de volta. O blog tentou contato com o vice-presidente Odílio Rodrigues, sem sucesso. A assessoria santista iria procurá-lo para dar uma posição sobre o assunto, mas não respondeu até a manhã desta terça-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.