São Paulo admite pagar para ter apoio da torcida
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Ao tomar a decisão de reduzir muito os preços dos ingressos, a diretoria do São Paulo fez uma análise e constatou que há a possibilidade real de os jogos do time passarem a ser deficitários. Mas os dirigentes entendem que, neste momento de crise, vale a pena até cobrir prejuízos para contar com o apoio do torcedor na campanha para fugir do rebaixamento no Brasileiro da Série A.
Até agora, com públicos baixos, o São Paulo tem fechado seus borderôs no azul por pouco. Nos três jogos mais recentes, sobrou para o clube um valor entre R$ 29 mil e R$ 101 mil. Isso com ingressos que já tinham preços promocionais e custavam R$ 10,00 para sócios torcedores na arquibancada.
Com os novos valores decretados – pode-se entrar no estádio com R$ 2,00-, há forte possibilidade de décifit caso o público não seja significativo já que a operação do estádio gira em torno de R$ 100 mil pelo menos.
"Cada jogo tem um quadro de funcionários que sabemos o custo. Não estamos pensando no financeiro. (O prejuízo) Vai depender da quantidade de pessoas porque também abaixamos no setor térreo e intermediário. Oxalá tenhamos 68 mil de casa cheia", analisou o diretor financeiro do São Paulo, Oswaldo Vieira de Abreu.
Para a partida desta quinta-feira, diante do Atlético-PR, a previsão da diretoria é mais modesta: um público de 20 mil. Isso porque o horário do jogo é complicado para quem sai do trabalho e há previsão de frio na hora da partida. Mas a melhora na venda de bilhetes na quarta-feira indica que a torcida comprou a ideia de ajudar o time.
A decisão de abaixar os ingressos mesmo que cause prejuízo também leva em conta o fato de o clube estar equilibrado financeiramente após quitar a maior parte dos seus empréstimos bancários.
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