Topo

Rodrigo Mattos

Com atrasos no Botafogo, Vitinho tem ajuda financeira da Traffic

rodrigomattos

23/08/2013 15h33

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )

Principal revelação do Brasileiro até agora, o atacante Vitinho tem tido ajuda financeira da Traffic para cobrir apertos por conta dos dois meses de salários atrasados no líder Botafogo. A empresa de marketing esportivo – que tem um braço de representação de atletas – é a responsável pelo agenciamento da carreira do jogador, e o tem apoiado com dinheiro desde sua época de juvenil.

O atleta alvinegro teve participação em todos os quatro gols de sua equipe diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Foi mais uma atuação de destaque em competições nacionais do atacante de 19 anos, que é um dos principais elementos na campanha botafoguense no Nacional.

Por conta de seu desempenho, Vitinho até recebeu algumas sondagens de clubes do exterior, mas nenhuma proposta concreta. Seu plano por enquanto é se consolidar no Botafogo com quem tem contrato até o final de 2016.

Seus direitos pertencem 60% ao time carioca, e 40% ao Audax do Rio de Janeiro, onde foi revelado. Foi quando estava na equipe pequena que o jogador foi visto pela Traffic em uma prospecção por talentos. A partir daí, surgiu uma relação informal em que a empresa começou a apoia-lo e ajuda-lo financeiramente até fechar um contrato de representação no último ano.

Por conta dessa relação, o jogador recusou a proposta do meia Seedorf para ser representado pelos empresários da Think Ball, segundo o jornal "Extra".

Vitinho se transferiu para o Botafogo ainda no júnior. Desde então, apesar de não ter uma renovação de contrato com o clube carioca, tem recebido aumentos de acordo com sua maior projeção dentro do time, que só tem crescido desde as boas atuações no Estadual. Segundo seus representantes, está satisfeito com o valor atual.

Mas o problema é que, como acontece com outros atletas, Vitinho é afetado pela crise financeira do Botafogo, que completou dois meses de atrasos salariais. A diretoria do clube está atrás de soluções para resolver esse problema e promete tentar acertar as pendências com os jogadores assim que possível.

Uma das apostas é o aumento de arrecadação de bilheteria: a cúpula alvinegra ficou satisfeita com o público de 16 mil diante do Atlético.MG. E espera uma aumento de média de público no segundo turno se o time se mantiver na ponta do Nacional. Há outras manobras financeiras que estão sendo tomadas pelos cartolas, mas são mantidas em sigilo.

O problema do Botafogo se agravou quando foi fechado o Engenhão, que gerava renda de quase R$ 30 milhões por ano. Sem isso, e com penhoras sucessivas de renda, o clube convive com atrasos salariais em todo o Brasileiro. Por isso, Vitinho recorre à Traffic quando o bolso aperta.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.