Topo

Rodrigo Mattos

São Paulo negociou com Zé Roberto no meio do ano após oferta gremista

rodrigomattos

26/09/2013 17h10

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )

O São Paulo quase fechou a contratação do meia Zé Roberto com o Grêmio no meio do ano, mas o então técnico do time do Sul Vanderlei Luxemburgo vetou sua saída. Foi a essa negociação que o jogador se referia quando afirmou ter sido sondado pela equipe são-paulina. Detalhe: a transação começou porque o atleta foi oferecido por dirigentes gremistas.

A diretoria são-paulina estranhou que Zé Roberto, com 39 anos, tenha mencionado esse assunto novamente após o jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. No time do Sul, a informação é de que o jogador tem contrato até o fim do ano com possibilidade de renovação automática.

No meio do ano, o presidente do Grêmio, Fábio Koff, estava preocupado com a sua alta folha salarial. Como fazia transações com o São Paulo, com quem tem bom relacionamento, perguntou aos dirigentes do time paulista se havia interesse em um dos jogadores com salários mais elevados. A diretoria são-paulina gostou do nome de Zé Roberto.

O então técnico do São Paulo Ney Franco gostou da ideia, mas o ex-treinador gremista Luxemburgo não quis dar continuidade à transação. Seu veto impediu o clube gaúcho de liberar o atleta.

Agora, a diretoria são-paulina ainda não voltou a entrar em contato com Zé Roberto para a próxima temporada. Por isso, cartolas são-paulinos estranharam o fato de ele mencionar aquela negociação justamente quando está na reserva da equipe gremista.

"O jogador tem credibilidade. Mas o São Paulo não nos procurou. Se tiver interesse, tem que nos procurar. Até porque, temos uma cláusula no contrato dele pelo qual prevê renovação automática em caso de Libertadores. Qualquer negociação tem que passar por nós", afirmou o diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.