Topo

Rodrigo Mattos

Irritado com oposicionista, Rogério já falou com Juvenal sobre futuro

rodrigomattos

24/10/2013 15h01

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )

O goleiro Rogério Ceni já teve uma primeira conversa com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e com o técnico Muricy Ramalho sobre seu futuro em 2014. Desse encontro, o dirigente saiu dizendo que estava tudo acertado, sem revelar qual a decisão a interlocutores.

A reunião ocorreu a pedido de Juvenal como desagravo a Rogério após a alfinetada do ex-presidente do São Paulo Paulo Amaral ao jogador.

Na semana passada, Amaral, que apoia o candidato de oposição Kalil Rocha Abdalla, afirmou que o jogador deveria deixar de bater pênaltis após desperdiçar uma cobrança diante do Corinthians -era a quarta. O dirigente foi quem suspendeu o goleiro após conturbada negociação com o Arsenal, em 2001.

Rogério ficou transtornado ao saber dessa declaração de Amaral. Tão irritado quanto no período em que recebeu críticas do ex-diretor de futebol Adalberto Baptista, que afirmara que ele tinha problemas para sair jogando com o pé.

Ao saber de sua reação, Juvenal chamou o goleiro para uma reunião para ressaltar o prestígio do jogador do clube. Assim, deixou o à vontade para tomar sua decisão, que, inicialmente, era pela aposentadoria. E já acenou com um cargo no São Paulo para Rogério se ele decidir de fato parar, como o presidente disse ao UOL.

Após esse encontro, e das alfinetadas de Paulo Amaral, Rogério teve boa atuação contra o Bahia e excelente desempenho diante do Universidad Catolica. Ou seja, deu resposta em campo.

Muricy participou de todo o encontro que teve apenas a presença dos três. Ou seja, o treinador sabe exatamente qual o estágio da conversa entre o clube e o goleiro.

Sua declaração que cobra da diretoria um pedido de renovação é, na verdade, mais uma demonstração de prestígio para o goleiro. Todos no clube têm feito o mesmo para exalta-lo no possível final de carreira.

 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.