Topo

Rodrigo Mattos

Brigado com a WTorre, Palmeiras tenta se aproximar da Allianz

rodrigomattos

26/10/2013 06h00

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )

Em meio à disputa com a WTorre pelo estádio, a diretoria do Palmeiras tenta se aproximar mais da Allianz, empresa de seguro que dá nome à arena palestrina. Convite a jogo, parcerias para o centenário e pedido de patrocínio pontual compõem esse movimento para estreitar relações com a empresa.

Fica clara a intenção do clube de obter mais dinheiro desse parceiro. A Allianz tem contrato com a WTorre para dar nome ao estádio, em acordo que vale R$ 300 milhões. O Palmeiras tem direito a 5% desse valor.

Fontes do clube dizem que a relação com a empresa, que detém contrato com a WTorre, não foi afetada pela briga por cadeiras da arena. Executivos da Allianz têm aceitado algumas aproximações do clube, e outras não.

Por exemplo, já foi acertado de boca que a empresa será patrocinadora de alguns eventos e iniciativas da comemoração do centenário palmeirense no próximo ano. Ainda não há um contrato assinado, mas deve ser uma ajuda parecida com a festa de 99 anos do clube, que a seguradora ajudou a bancar.

Em compensação, a negociação de um patrocínio pontual para a camisa do Palmeiras não foi à frente. A empresa já tinha colocado o nome do estádio no uniforme alviverde nos jogos contra o América-RN e Sport. O clube queria mais, mas não levou. Ainda não há um patrocinador master para 2014.

O Palmeiras também convidou os executivos da Allianz, entre eles o presidente Edward Lange, para irem ao jogo deste sábado, diante do São Caetano, que pode representar a volta à Série A do Brasileiro. Deu o mesmo tratamento dispensado a empresas como a Adidas, que fornece o material esportivo do clube.

Mas a tendência é que a diretoria da seguradora não vá à partida, pelo que o blog apurou. A assessoria da Allianz disse que não sabia do evento, e desconhecia se Edward Lange iria ao jogo.

Em outras ocasiões, no entanto, o presidente da Allianz tem tido conversas com o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. Chegou a viajar no jatinho do palmeirense em uma carona.

A assessoria do clube não quis comentar o assunto.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.