Neymar exibe seis segundos de fantasia contra o Milan
( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )
Pelos números pragmáticos, Messi foi o jogador mais decisivo da vitória do Barcelona sobre o Milan, com dois gols, pela Liga dos Campeões. Pelo que se espera de um espetáculo, Neymar foi quem encantou com um lance de apenas seis segundos, em que enfileirou quatro jogadores do time italiano.
De uma análise geral, em casa, o Barcelona aprendeu a jogar de forma mais equilibrada, em que explorou seus dois protagonistas da forma mais igual, atuando pela esquerda, o centro e a direita. Na primeira partida, em Milão, a equipe espanhola quase ignorou o brasileiro na esquerda, dando preferência ao argentino do outro lado.
Em melhor forma física, Neymar correu 9.333 metros, com três chutes a gol. O mesmo número de conclusões de Messi, que, no entanto, marcou duas vezes em suas conclusões.
Mas o brasileiro foi o responsável pela fantasia do jogo. Primeiro, iludiu o árbitro ao se jogar na área quando o zagueiro Abate encostou o braço nele na área. Pênalti, mal marcado. Coube ao camisa 10 do Barça chutar com precisão e abrir o placar diante da forte retranca do Milan, com oito ou nove jogadores atrás da linha da bola.
A segunda invenção de Neymar foi mais brilhante. Ao receber a bola na esquerda, deu uma arrancada de apenas seis segundos em direção à área. Os movimentos rápidos de seus pés em diagonal deixaram quatro zagueiros para trás. O último deles ficou caído na área. Na hora de concluir, chutou para fora.
Não mostrou a mesma precisão do seu colega argentino. Mas demonstrou a fantasia que nem o melhor do mundo tem sido capaz em tempos recentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.