Topo

Rodrigo Mattos

Inter repete Corinthians e espera pontos para definir técnico

rodrigomattos

16/11/2013 06h00

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )

Assim como fez o Corinthians na saída de Tite, o Internacional espera conseguir os pontos que lhe garantam a tranquilidade no Brasileiro para acertar o seu técnico para 2014. Mas, ao contrário de boa parte das equipes, só vai fechar com reforços do elenco quando tiver seu comandante. O time tem 45 pontos e pode ultrapassar nesta rodada os 47, patamar que, teoricamente, livra times do rebaixamento.

O clube gaúcho tem um dos elencos mais estelares do futebol brasileiro, com atletas como Juan, Leandro Damião, Scocco, Forlán, entre outros. Mas brigou no meio da tabela na maior parte do Brasileiro.

"A contratação do técnico está caminhando de forma adequada. Esperamos umas partidas, já termos outros pontos para termos tranquilidade", afirmou o diretor executivo do Internacional, Newton Drummond.

O dirigente negou-se a falar em nomes para evitar especulações. As duas preferências coloradas são Abel Braga e Tite. Drummond não descartou Tite, mesmo após este dizer que não deve fechar com um time no Brasil. "Vou me abster de comentar", afirmou. Abel Braga esteve bem próximo de acertar com o Inter, mas o clube não gostou dele não ter aceitado assumir logo após a saída de Dunga.

Em relação à reforma do elenco, o clube gaúcho já começou pesquisas de jogadores. Só vai dar andamento a negociações, no enquanto, quando tiver um treinador definido.

"Algumas coisas (jogadores) já estamos vendo. Já estamos cotando. Mas não temos nada. A ideia é não fechar enquanto não tiver o técnico. A não ser que seja um jogador indiscutível em uma boa situação", afirmou o executivo de futebol colorado, Newton Drummond.

O temor do Inter é fechar com um jogador que tenha problemas de relacionamento com o treinador que for comandar a equipe. Além disso, o entendimento é que ideias sobre o elenco terão de ser discutidas com o novo treinador.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.