São Paulo planeja vetar outro estádio na final da Sul-Americana
( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )
Após impedir o uso Moisés Lucarelli para a semifinal, diante da Ponte Preta, a diretoria do São Paulo já planeja pedir novo veto a estádio em caso de classificação à final da Sul-Americana. Do outro lado da chave, o Libertad e o Lanús se enfrentam e se o primeiro time passar à decisão sofrerá o crivo da equipe do Morumbi.
Explica-se: nesta quinta-feira, o primeiro jogo da outra semifinal será no Estádio Nicolas Leoz, no Paraguai, que tem capacidade para cerca de 10 mil pessoas. Ou seja, está bem abaixo do total necessário para essa fase e também para a final pelo regulamento da Sul-Americana. Mas a Conmebol ignora as regras se não houver reclamação do time oponente.
O São Paulo já monitorou a situação e decidiu por um veto em caso de classificação, o que levaria uma possível decisão para o Defensores Del Chaco. E pode ocorrer o mesmo com o Lanús, outro potencial rival da final.
Oficialmente, o campo do time argentino tem mais de 40 mil lugares. Mas, ao presidente da Ponte Preta, Marcio Della Volpe, dirigentes da equipe argentina informaram que têm utilizado o com capacidade para 20 mil pessoas. Ou seja, os são-paulinos também poderiam pedir o veto do estádio.
Assim, o clube do Morumbi consolida uma prática em disputas de competições sul-americanas. Já tinha vetado o estádio do Tigre para a final da Sul-Americana, em 2012, e a Arena da Baixada para a decisão da Libertadores, em 2005. A posição da diretoria é de que o clube não deve abrir mão de nenhum direito e das regras nesses campeonatos.
No caso da Ponte, cartolas são-paulinos também levaram em conta a pressão da torcida. Em monitoramento em redes sociais, constataram que os torcedores já tinham percebido que o Moisés Lucarelli não tinha capacidade para receber a semifinal. Então, não pegaria bem para o clube diante dos torcedores deixar de brigar por seus direitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.