Ponte planeja levar até 15 mil em ônibus para semifinal em Mogi
( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )
Empolgada com a vitória sobre o São Paulo no Morumbi, a diretoria da Ponte Preta planeja organizar caravana com empresas de ônibus para a viagem de até 15 mil torcedores para a semifinal da Copa Sul-Americana no estádio de Mogi-Mirim, substituto do vetado Moisés Lucarelli. A expectativa é de que os ponte-pretanos encham o estádio. Mas não seria o clube que pagaria as despesas.
Ainda não está fechada a carga de ingressos para o Estádio Romildão, mas essa deve ficar abaixo dos 20 mil lugares, justamente o patamar mínimo previsto no regulamento para a semifinal da competição. É provável que sejam vedidos cerca de 17 mil ingressos. O laudo sobre o estádio, que prevê até 20.558, é que conta.
"Tenho certeza de que os torcedores da Ponte vão lotar o estádio. Mogi é perto de Campinas. Vamos conversar com as empresas de ônibus daqui de Campinas para ver o que é possível fazer. Também haverá muitos de carro", afirmou o presidente ponte-pretano, Márcio Della Volpe.
Para a torcida são-paulina, a ideia é reservar 5% dos ingressos, mas isso depende das determinações da polícia em relação à segurança do jogo.
O veto ao Moisés Lucarelli pelo São Paulo – baseado no regulamento da Sul-Americana -serviu como um fator de motivação para o time da Ponte na partida de ida do Morumbi. Pelo menos essa é a opinião de Della Volpe, que, no entanto, entende que a disposição dos atletas é que foi decisiva para a vitória.
"Ajudou porque deu uma força a mais para os jogadores (a polêmica sobre o Moisés Lucarelli). Mas o essencial foi o que eles queriam muito essa classificação", contou o presidente ponte-pretano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.