Topo

Rodrigo Mattos

Após cobrar alto, Fla falha e torcedor espera até 6 horas por ingresso

rodrigomattos

25/11/2013 13h40

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )

O sistema de distribuição de ingressos do Flamengo sofreu uma pane e torcedores já esperam por até seis horas para retirar bilhetes da final da Copa do Brasil. Esse foi o serviço fornecido pela diretoria do rubro-negra aos seus consumidores após majorar as entradas que passaram a ter preços entre R$ 75,00 e R$ 800,00 para a decisão, o que gerou polêmica na torcida.

Desde a manhã, os pontos de troca de ingressos comprados pela internet têm falhas e sequer chegaram a conseguir imprimir ingressos em alguns locais até agora. Os 22 locais de distribuição abriram às 10 horas e havia pessoas que estavam por lá desde às 9h30. Sem que o sistema funcionasse, as filas cresceram em todos os locais.

Nos postos do centro, nas ruas da Quitanda e Buenos Aires, a informação dada aos torcedores, inicialmente, era de que a impressora dera problema e seria substituída. Logo em seguida, os clientes foram avisados que a pane era em todas as impressoras do sistema. Ou seja, todos os locais foram atingidos.

Mais bizarro do que isso, os torcedores foram informados que apenas um técnico sabia configurar e consertar o sistema de cada um dos locais para coleta dos bilhetes. Assim, ele teria de ir em cada um dos 22 pontos de distribuição para resolver o problema.

A assessoria de imprensa do clube confirmou que a falha era das impressoras e que apenas um funcionário sabia consertar o problema. Mas também afirmou que não houve erro do sistema de distribuição do clube, colocando a culpa nas impressoras.

O problema da impressão foi finalmente resolvido no Maracanã, onde havia filas grandes e havia ameaça de confusão. A questão é que só há um guichê no local e acumulam-se filas de 200 metros. Há pessoas que chegaram às 10 horas, e não conseguiram retirar o bilhete. O posto da Rua Buenos Aires também passou a funcionar, mas outro na Rua da Quitanda ainda esperava por reparos.

Torcedores também foram informados de que não haveria distribuição em postos no shopping, o que prolongaria o tempo para retirada do bilhete. Oficialmente, o clube mantém os postos dos shoppings na lista para dar os bilhetes.

Com Pedro Ivo Almeida

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.