Topo

Rodrigo Mattos

Fla quer negociar renovação com Caixa no início de 2014

rodrigomattos

27/11/2013 11h47

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )

Ao contrário do Corinthians, o Flamengo não aceitou uma cláusula de renovação automática de seu contrato de patrocínio com a Caixa Econômica. Por isso, sua diretoria pensa em negociar um novo acordo com o banco federal a partir do início do próximo ano. Explica-se: há uma necessidade de antecipação por regras da Adidas, que produz as camisas do time.

O compromisso entre o clube rubro-negro e a empresa estatal foi acertado no final de abril de 2013 e será válido até o mesmo mês de 2014. Seu valor é de R$ 25 milhões.

A cláusula de renovação automática foi rejeitada pela diretoria do Flamengo porque só valeria para a Caixa, sem o mesmo direito para o clube. O clube, agora, se vê com uma perspectiva otimista para 2014 depois da boa campanha na Copa do Brasil, cuja final será disputada nesta quarta-feira no Maracanã.

"Não sei o que Caixa pensa. Mas, para fazer tudo direito com relação à produção de camisas, teria de negociar em janeiro", afirmou o diretor de marketing do Flamengo, Fred Luz.

Pelo contrato de fornecimento esportivo, a Adidas exige que o clube comunique com pelo menos quatro meses de antecedência patrocinadores e modificações na camisa do clube. Só assim pode garantir a produção de todos os uniformes com a marca para distribuição nas lojas. A inclusão do patrocinador nas camisas dos jogadores é simples.

A empresa está finalizando modificações nos uniformes para 2014 com o veto do Conselho Deliberativo aos detalhes em dourado nos números e em listras, que lembravam camisa do Sport. O dourado será substituído por preto ou branco, dependendo do lugar.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.