Topo
Blog do Rodrigo Mattos

Blog do Rodrigo Mattos

Categorias

Histórico

Fifa preocupa-se com bloqueio a obras do Itaquerão

rodrigomattos

02/12/2013 06h00

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos)

À espera do laudo do acidente, a Fifa está preocupada também com uma possível interdição das obras do Itaquerão, sede da abertura da Copa-2014. O Ministério Público Estadual estuda pedir a paralisação de toda a construção do estádio após a morte de dois operários em queda de guindaste.

Seria mais um golpe no andamento das reformas. Afinal, o Ministério do Trabalho e Emprego já vetou o uso de guindastes até que documentos sejam entregues pela construtora Odebrecht.

E o local onde ocorreu o acidente está isolado impedindo construções em 5% da área do estádio. A construção será retomada nesta segunda-feira, com essas restrições.

Há dois processos que são acompanhados de perto pela Fifa. O primeiro é em relação ao dano ao Itaquerão com a queda da máquina. A federação internacional foi informada de que não houve abalo na estrutura da arena, que é a posição inicial da construtora.

Mas isso é só um dado inicial. A entidade espera que o laudo da prefeitura seja concluído na quarta-feira ou quinta-feira para que tenha base, de fato, para saber qual o estágio da arena.

Por isso, a reunião do comitê organizador do Mundial, na terça, nem poderá discutir em detalhes a situação do Itaquerão.

A outra questão em foco são as paralisações da obra por autoridades públicas. Em relação à fiscalização de órgãos públicos, como o MP, também só restará esperar para saber como isso poderá atrasar a obra.

Em princípio, instalações provisórias deveriam começar a ser colocadas em estágios em janeiro de 2014, e com mais intensidade a partir de março e abril.

ITAQUERÃO RETOMA OBRAS COM ORAÇÃO A FUNCIONÁRIOS MORTOS

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Blog do Rodrigo Mattos