Topo

Rodrigo Mattos

Após invasão, Corinthians dobra segurança com 30 homens no CT e gasto extra

rodrigomattos

03/02/2014 18h09

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_)

Após a invasão de torcedores do CT no sábado, o Corinthians vai dobrar o efetivo de seguranças particulares no centro de treinamento além de reformas estruturais. Haverá cerca de 30 homens para proteger o local a partir de agora, enquanto eram apenas entre 10 e 15 no dia do conflito. As medidas foram um pedido do presidente corintiano, Mário Gobbi, ao departamento de segurança e representarão um aumento de gasto em um clube que vive situação financeira apertada.

No sábado, em torno de 200 torcedores invadiram o local e agrediram o atacante Guerrero, roubaram celulares e promoveram depredação. Na ocasião, além dos até 15 seguranças particulares, havia cerca de 30 policiais militares, em um pedido de reforço do clube.

"Operamos com reforço (no sábado). Não é o tempo inteiro. Não há empresa que resista o tempo inteiro. Havia um histórico de invasão por isso reforçamos", explicou o Coronel Valdir Dutra, chefe da segurança do Corinthians ao blog. Ele disse que havia, sim, um clima de tensão no sábado antes da invasão o que explicou o maior número de segurança.

Mas, diante do tamanho do CT, que tem quatro campos e outras instalações, o número entre 10 e 15 seguranças não é suficiente para cobrir todo o perímetro. E a PM (Polícia Militar) não faz segurança de espaço privado. "Mas tínhamos esse aumento da PM que acompanhou a ação desde o início."

Outras modificações estão sendo discutidas na estrutura do CT para torná-lo mais seguro. Ainda não há uma definição do que será feito de obras, mas, de qualquer maneira, isso implicará em mais custos para o Corinthians.

Lembre-se que o clube já teve prejuízos financeiros por não poder atuar no Pacaembu no ano passado em diversos jogos por conta de atos violentos dos torcedores. Até agora, o clube não decidiu processar nenhum dos torcedores que causaram danos ao Corinthians e seus jogadores.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.