Topo
Blog do Rodrigo Mattos

Blog do Rodrigo Mattos

Categorias

Histórico

Itaquerão terá mais de 30 mil ingressos de última hora para Copa

rodrigomattos

21/02/2014 06h00

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_)

A Fifa venderá mais de 30 mil ingressos, de última hora, para jogos no Itaquerão na Copa-2014. O atraso na construção do estádio obrigou a entidade a contingenciar bilhetes das partidas até que saiba quantos assentos, de fato, haverá disponíveis.

A reserva de entradas até obter um mapa completo dos lugares das arenas é um padrão da federação internacional. O objetivo é ter certeza de que o que estava previsto se tornou realidade. Assim, haverá ingressos extras para todas as arenas que demoram para ficar prontas, como Arena da Baixada, Arena Pantanal, Arena Amazônia e Beira-Rio.

Obras no Itaquerão

Obras no Itaquerão

$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','52583+AND+63285', ")


No caso do estádio do Corinthians, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, informou o blog que a contingência foi entre 9% e 10% dos assentos. Pelos dados oficiais da Fifa, a capacidade de lugares estimada para a arena de abertura será de 59.955, já excluídos os lugares mortos e a contingência-padrão, independente dos atrasos.

Ou seja, para cada uma das seis partidas do Itaquerão no Mundial, haverá uma carga de 5.393 lugares extras para serem vendidos, considerado o percentual de 9%. Multiplicados por seis, tem-se 32.378 bilhetes. Não dá para ser preciso nesse montante porque o estádio ainda não está pronto. Mas o número inclui bilhetes para a partida de abertura, entre Brasil e Croácia.

"A partir de abril, quando entrar na última fase de vendas, estará aberta a comercialização o tempo inteiro. Então, assim que tivermos os mapas, vamos liberar os ingressos. Isso deve acontecer em maio para o estádio de abertura", explicou Weil. Afinal, o Itaquerão tem previsão de conclusão e inauguração em 15 de abril.

Esse percentual de 9% também vale para outros estádios atrasados como Arena da Baixada, que deve ter mais 13.500 bilhetes extras. Contabilizados os cinco de construção mais lenta, isso significaria uma carga extra de bilhetes de 92 mil.

Claro que deve haver modificações neste cenário visto que a capacidade estimada pela Fifa para as arenas precisa ser confirmada quando elas tiverem prontas. Mas a ordem de grandeza do número de bilhetes disponível deve ser esta. É certa então uma chance final pelos últimos ingressos perto da Copa.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.

Mais Blog do Rodrigo Mattos