Lusa vai à Justiça em São Paulo e no Rio após carnaval
( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_)
A diretoria da Portuguesa concluiu sua estratégia jurídica para tentar reverter o rebaixamento no Brasileiro e entrará com ações logo após o carnaval. A previsão é de processos contra a CBF nas Justiças de São Paulo e do Rio de Janeiro.
A intenção é anular a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que lhe tirou pontos por uso irregular de Heverton e determinou sua queda à Série B. O beneficiado foi o Fluminense que ficou na Série A, em tabela já divulgada pela CBF.
O plano do clube paulista de se dividir em dois Estados foi adotado porque o STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou que as atuais ações sobre o Nacional-2013 concentrem-se em vara no judiciário carioca. Mas, ao mesmo tempo, o tribunal superior não vetou novos processo em outros fóruns.
"Não falta mais nada. Está tudo pronto. Não é o momento adequado para entrar com a ação porque só seria apreciada após o carnaval", afirmou o vice-jurídico da Lusa, Orlando Cordeiro de Barros. "Vamos entrar em São Paulo e também no Rio, logo a seguir do carnaval."
Desde o anúncio de que entraria na Justiça, a Portuguesa retardou as ações por cerca de três semanas. Isso porque a intenção era preparar toda a estratégia política e jurídica.
Foi ouvido o ex-dirigente do Gama Flávio Raupp, que derrotou a CBF nos tribunais. E também foi articulada a participação de um escritório de advocacia para apoiar os advogados do clube – seu nome não é revelado.
Até agora, a diretoria da Portuguesa tem ignorado as ameaças da confederação e da Fifa de puni-la por possíveis ações na Justiça comum. O vice da CBF, Marco Polo Del Nero, afirmou que a sanção ao clube é provável.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.