Topo

Rodrigo Mattos

Del Nero rebate insinuação de Mano e não muda Paulista

rodrigomattos

18/03/2014 16h30

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_)

Apesar da série de críticas sofridas pela fórmula do Estadual, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, defendeu o campeonato e rebateu as insinuação do técnico do Corinthians, Mano Menezes, de que houve armação do São Paulo para desclassificar o seu time. Para o dirigente, a competição só precisa de ajustes, sem mudar a fórmula para 2015.

Com o time misto, o São Paulo perdeu do Ituano, no Morumbi. O resultado desclassificou o Corinthians, que empatou com o Penapolense e ficou sem possibilidade de chegar ao segundo lugar em seu grupo.

Depois, Mano disse que cada um tem que pensar se pode dormir tranquilo à noite ao ser questionado sobre a atuação do São Paulo. Ainda reclamou o regulamento do campeonato.

"Normalmente, tem que entrar para ganhar. Não acredito que o São Paulo tenha entrado para perder. Tenho certeza que jogou para ganhar. Quem falou que foi entregada, vai ter que provar", afirmou Del Nero, em Zurique, na Suíça, onde participa de reuniões da Fifa relacionadas à Copa. Ele disse ainda que nenhum clube reclamou do regulamento.

O dirigente afirmou que fez o regulamento "que dava para fazer com 19 datas". E descartou mudanças para 2015iupor conta do Estatuto do Torcedor. Até por isso também não admite redução dos Estaduais. Para ele, só é preciso que os clubes sejam mais criativos para aumentar o público. Isso seria um ajuste necessário.

"Não posso estar satisfeito. Ainda não atingiu o que a gente queria em termos de público. Clubes podem fazer um pouco mais. Há espaço ocioso para isso. O Bragantino, por exemplo, onde tivemos uma campanha, teve um público melhor", analisou. "Sei que é dificil porque tem jogo quarta e domingo e os clubes não tem tempo de se planejar."

Em relação à qualidade do jogo, Del Nero reconheceu que o preço de ingresso tem que estar adaptado ao que se tem para oferecer em campo. Para ele, só dá para cobrar mais caro quando há jogadores de grande atração nos times.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.