Topo

Rodrigo Mattos

Após vexame, candidatos querem reforma radical no futebol do São Paulo

rodrigomattos

27/03/2014 16h25

A eliminação no Paulista foi o último suspiro da gestão de Juvenal Juvêncio no futebol do São Paulo – só tem mais um jogo como presidente. Estará nas mãos de Carlos Miguel Aidar (situação) ou de Kalil Rocha Abdalla (oposição), que disputam eleição em abril, a montagem do time para o Brasileiro. Ambos têm discursos diferentes, mas com um ponto em comum: a necessidade de reforma radical no futebol são-paulino.

"Precisa reforçar o time. A equipe estava começando a ganhar corpo. Mas está longe de ser o time dos meus sonhos", analisou Aidar. "Se não tiver dinheiro, vai ter que fabricar porque não vou abrir mão de montar um time para o Brasileiro."

Para o candidato da situação, o time atual do São Paulo é muito irregular, com partidas boas como no clássico com o Corinthians, e jogos ruins como com o Penapolense. "Surpreendeu negativamente. Jogou mal quando não poderia jogar." Ele ainda falou que a diretoria será reestruturada inclusive no futebol, sem deixar claro quais serão as mudanças.

Já o candidato de oposição Kalil Rocha Abdalla faz questão de bater na gestão atual: "Foi lamentável (desclassificação). É um retrato do que o Juvenal fez no clube. Se ficar o candidato de situação, vai continuar a mesma equipe (de diretores)", atacou ele, que já indicou Marco Aurélio Cunha para o futebol em caso de vitória.

Abdalla não sabe ainda o que fará em relação a reforços para o time, mas deixou claro que quer mudanças consideráveis porque o time está "mal há algum tempo". "Tem que mudar tudo. É uma loucura. Aquilo lá está uma bagunça."

Nenhum dos dois cogita a saída do técnico Muricy Ramalho, apesar da insatisfação com o time atual.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.