Topo

Rodrigo Mattos

Arquibancada móvel do Itaquerão só ficará pronta em 30 de abril

rodrigomattos

28/03/2014 16h19

Não há mais dúvidas: o Itaquerão não será entregue pronto para Copa-2014 antes de maio. Responsável pelas arquibancadas provisórias do estádio, o governo do Estado trabalha com o prazo de 30 abril para concluir essas estruturas. Ressalte-se que este está longe de ser o único problema do estádio: quem vai à obra não crê que o clube conclua sua parte em abril.

A arquibancadas são bancadas pela Ambev e têm custo de R$ 38 milhões. Com elas, o estádio terá 21 mil lugares extras, atingindo mais de 60 mil assentos disponíveis. Só assim o Itaquerão está apto para receber a abertura da Copa.

Com o prazo de 30 de abril para as provisórias, torna-se impossível deixar o estádio pronto para a Fifa no meio de abril, como previsto pelo Corinthians. Ressalte-se que o clube não tem responsabilidade na execução dessa montagem.

A própria diretoria corintiana já não acredita na possibilidade de terminar toda sua parte em cerca de 20 dias. Há vários itens inacabados no estádio que estão entre os encargos do clube. A federação internacional já afirma há meses que só espera a arena em maio.

Houve atraso nas instalações dos assentos móveis por conta do acidente no Itaquerão em novembro do ano passado. Na ocasião, caiu um guindaste sobre a arquibancada leste. Isso afetou um dos setores em que eram colocadas cadeiras provisórias pela empresa Fast Engenharia, responsável pela operação.

Para se ter uma ideia do tamanho da construção, serão colocadas mais de 2 mil toneladas em estruturas metálicas para viabilizar os lugares extras.

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_)

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.