Vice da Lusa quer explicação de presidente por desistir de Justiça
Principal articulador de uma ação na Justiça comum, o vice Jurídico da Portuguesa, Orlando Cordeiro de Barros, ficou surpreso com a declaração do presidente do clube, Ilídio Lico, À ESPN de que tende 0a desistir de lutar juridicamente para se manter na Série A do Brasileiro. Barros afirmou que quer ouvir explicações do dirigente para saber porque houve a mudança de ideia, já que há uma decisão do Conselho Deliberativo do clube de mover o processo.
"Nada (foi discutido). O regime é presidencialista, então, ele pode decidir", afirmou o vice da Lusa. "Agora preciso saber as razões dele para essa decisão. Quero saber qual a explicação, se houve algum fato novo. Posso até aceitar como homem de grupo, mas preciso entender."
O dirigente discorda da tese de que a crise financeira da Portuguesa justifica uma desistência de o clube entrar na Justiça comum contra a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que botou o time na Série B – foram tirados quatro pontos por jogador irregular.
O presidente da Lusa argumentou que, se acatar a Série B, a CBF aceitará dar um empréstimo para o clube, que passa por dificuldades. Sua posição foi expressa após conversa com o vice da confederação, Marco Polo Del Nero, nesta segunda-feira. "Não entendo como abrir mão de um direito pode servir para sustentar a Portuguesa", argumentou Barros.
Fato é que Lico tem se aproximado da cúpula da CBF nas últimas semanas. Há dez dias, questionado sobre o imbróglio com a Lusa, Del Nero afirmou ao blog que a relação com o clube "era muito boa". Tanto que o dirigente recebeu o presidente da Portuguesa por diversas vezes no último mês apesar da ameaça de o clube ir à Justiça contra a confederação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.