Topo

Rodrigo Mattos

Icasa entrará em campo na Série B, mas recorre para voltar à Série A

rodrigomattos

17/04/2014 12h58

Com a queda da liminar da Justiça do Rio que o mantinha na Série A, o Icasa vai entrar em campo contra a Ponte Preta pela primeira rodada da Série B do Brasileiro, nesta sexta-feira. Mas, ao mesmo tempo, o clube vai recorrer da decisão que anulou a medida que o deixava na elite do futebol nacional.

O time cearense já está em Campinas para a disputa da partida diante da equipe paulista. A ordem era viajar para o Estado de São Paulo, mais central, e alterar o local final se a liminar fosse mantida e a CBF o incluísse na tabela da Série A.

"Estamos elaborando o recurso judicial. A decisão sobre a liminar saiu às 4 e meia da manhã. Ainda não sei dizer se vamos entrar com o recurso nesta quinta-feira ou na segunda-feira", afirmou o advogado do Icasa, Carlos Eduardo Guerra.

A liminar foi dada para o Icasa na terça-feira. A CBF passou a tentar cassa-la na quarta-feira, primeiro na 4a Vara Cível e depois na segunda instância, Tribunal de Justiça do Rio. Foi de madrugada que o judiciário carioca decidiu em favor da CBF.

"Estamos (jogadores do Icasa) em Campinas. Viemos para aguardar o que aconteceria. Se fosse para a Série A, sempre dava para mudar o destino porque São Paulo é bem central", afirmou o diretor de futebol do Icasa, André Turatto. "Vamos entrar em campo e cumprir o calendário. Até porque a Série B é maravilhosa. Se for essa a determinação da Justiça, vamos jogar. Mas acho que o justo seria jogarmos a Série A."

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_)

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.