Topo

Rodrigo Mattos

Após alfinetadas, Aidar quer conversa com rivais: 'Gobbi é amigo'

rodrigomattos

25/04/2014 06h00

Os primeiros dias de Carlos Miguel Aidar como presidente do São Paulo foram marcados por seguidas alfinetadas nos rivais paulistas, o que rendeu diversas polêmicas. Mas o dirigente amenizou o tom ao blog e agora quer sentar para conversar com os cartolas de Corinthians, Palmeiras e Santos para se apresentar.

Esses contatos preliminares fazem parte dos ajustes do cartola na sua gestão. Embora exponha algumas ideias sobre a organização do futebol, ele disse que ainda traça seu plano de governo visto que não montou completamente sua diretoria.

De qualquer maneira, o tom é bem diferente do primeiro dia. Ao ser eleito, ele afirmou que o Palmeiras e o Corinthians eram "pseudo donos" dos seus estádios. E alfinetou o Santos pelo investimento em Leandro Damião, que custou R$ 40 milhões e rende mal. Depois, chamou o Itaquerão de "outro mundo" onde não haveria shows. Veja o que diz Aidar em quatro tópicos:

Derrota para o CRB

"Jogou mal. É um jogo. Mas é um jogo que já vimos antes. Estou preocupado. O treinador (Muricy Ramalho) vai tentar resolver. Mas claro que é muito cedo. Temos um novo diretor. É cedo. Tem que lembrar que é quinta-feira, apenas meu terceiro dia útil como presidente."

Crítica ao Itaquerão

"Não posso fazer nada. Já está superado. Me expliquei, me desculpei. Pretendo sentar para conversar com os dirigentes dos outros times grandes (Palmeiras, Santos e Corinthians). Me apresentar, ter uma conversa preliminar. O Mário Gobbi (presidente do Corinthians) eu já conheço, é meu amigo da época de advogados. Mas ainda não tive tempo de falar com ele."

Calendário para o futebol brasileiro

"Sou favorável à redução do número de clubes no Brasileiro e no Estadual. Mas não adianta nada eu ser a favor isolado. Só pode ser feito algo se houver concordância de vários clubes. E não cabe liga. Não tem data, não existe."

Morumbi

"Vou reunir o pessoal de obras, de manutenção, do fundo para ver o que fazer. A ideia, ideia, é mudar o estatuto. Se não fizermos a mudança, o Morumbi vai ser só para receber jogos do São Paulo e todos os eventos vão para o estádio do Palmeiras ou eventualmente para o Itaquerão (O Corinthians não prevê shows no local)."

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_)

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.