Topo

Rodrigo Mattos

Corinthians estuda ter até 60 mil para estreia do Itaquerão

rodrigomattos

28/04/2014 13h03

A carga de ingressos para a estreia do Itaquerão pode atingir até 60 mil. Foi o que explicou o diretor de operações do estádio, Lúcio Blanco, que estuda aumentar o número inicialmente programado de 50 mil para o jogo Corinthians e Figueirense, no dia 18 de maio. Para isso, ele quer que o torcedor respeite os lugares marcados o que facilitará o controle de cada setor do estádio.

Segundo o dirigente, o número básico é de 50 mil para ter uma margem de segurança para os torcedores. Só que o clube vai avaliar quais as condições de cada setor para aumentar a carga. O número final ficará entre 50 mil e 60 mil, de acordo com Blanco.

"A nossa carga no estádio vai sempre depender de quanto os lugares marcados forem respeitados. Precisamos aumentar essa cultura de o torcedor ficar no lugar que comprar. Já temos essa campanha aqui no Pacaembu. Quanto mais gente ficar no lugar certo dá para vender mais ingressos", explicou Blanco.

Uma barreira para o aumento de carga é que a arquibancadas provisórias só estarão prontas em 10 de maio, ou seja, oito dias antes da abertura oficial do estádio. Com esses assentos, a capacidade do estádio sobe para 68 mil. Mas, pelas limitações de estruturas da Copa, é impossível atingir esse total – o setor de impressa, por exemplo, toma espaço considerável da arena. Então, o máximo é 60 mil.

A partida contra o Figueirense será um evento-teste Fifa, embora nem tudo vá ser igual ao padrão do Mundial. A intenção do Corinthians é usar o Itaquerão em outros jogos antes da Copa, como uma possível partida da Copa do Brasil contra o Nacional e outra diante do Atlético-PR, pelo Brasileiro. Mas essa última depende da aprovação da Fifa que já terá assumido o estádio.

"Estamos negociando (com a Fifa). Por mim, fazia o máximo de jogos possível no estádio", analisou Blanco. "Também será assim depois da Copa, nem que tenha que fechar alguns setores."

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.