Topo

Rodrigo Mattos

Com alta rotatividade, Fla quer Ney Franco sem multa alta por rescisão

rodrigomattos

13/05/2014 14h33

A diretoria do Flamengo fechou contrato com o técnico Ney Franco com um valor reduzido por rescisão, sem multa. É uma forma de prevenção já que o clube chega ao seu quinto treinador em apenas um ano e meio da nova gestão.

"Vamos tentar que seja sem multa. É o ideal. Ou que seja a menor possível", afirmou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Anunciado na tarde desta terça-feira, o contrato fechado foi até o final de 2015.

Jayme de Almeida saiu sem que tenha de haver o pagamento de multa. Mano Menezes teve que pagar para o clube, mas a rescisão era de dois salários, bem menor do que ocorria em outra ocasiões. Outro que teve multa baixa ou inexistente foi Jorginho.

Anteriormente, o Flamengo tinha de pagar todo o restante do contrato para o treinador. Foi o caso de Dorival Jr, que era um técnico herdado da gestão anterior, e com quem teve que se fazer acordo. Afinal, seu contrato previa gatilhos de aumentos, e pagamento de alta rescisão.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.