Topo

Rodrigo Mattos

Empresa fecha goteiras no Itaquerão. Teste é adiado para sexta-feira

rodrigomattos

04/06/2014 17h17

A poucos dias da abertura da Copa-2014, empresas fecham goteiras nas arquibancadas provisórias Sul no Itaquerão. O setor norte sequer pode ser testado ainda porque apenas vai ficar pronto na sexta-feira. Só então que o corpo de bombeiros fará uma vistoria no estádio e poderá dar o alvará de funcionamento, já que houve novo adiamento do que estava previsto para esta quarta-feira.

Durante o jogo entre Corinthians e Botafogo, empresas que operam as provisórias constataram diversas goteiras no setor sul por conta do funcionamento de caixas d'água, que abastecem os banheiros. Segundo funcionários da Fast Engenharia, estes dias têm sido usados para tampar esses buracos.

Haverá pouco tempo para fazer isso no setor norte, e nenhum teste para constatar goteiras. "Consideramos aquela parte em obras. O corpo de bombeiros vai verificar aquele setor e todos os outros para liberar o certificado técnico do estádio", explicou Maurício Fogaça, consultor da Fast, responsável pelas arquibancadas provisórias. O UOL Esporte já antecipara que esses assentos só ficariam prontos a seis dias do Mundial.

O corpo de bombeiros já fez testes de impacto nas arquibancadas provisórias do Itaquerão, e pelo menos quatro visitas. Mas pediu acréscimos como alarmes, e hidrantes para liberar o estádio. Ainda falta uma escada no setor norte.

"O estádio ficará pronto para a abertura. Podem ficar tranquilos", afirmou o gerente de arenas do COL (Comitê Organizador Local) Thiago Paes.  "Os bombeiros têm feito um acompanhamento diário. O laudo sairá em breve. Isso não preocupa. Está tudo equacionado."

Em tour feito para a imprensa nacional e internacional, o COL evitou o setor norte, ainda não concluso e vetou a presença de repórteres em vários outros lugares, como camarotes e vestiários, que ainda passam por implantação de overlays.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.