Copa tem 76% dos jogadores que atuam na Europa
O domínio da Europa no futebol mundial é confirmado pelo número significativo de jogadores da Copa-2014 que atuam no continente. De cada quatro atletas, três jogam em clubes europeus. É o que mostra uma estatística da Fifa sobre o perfil dos participantes da competição.
Os números da federação internacional apontam que 76% dos jogadores estão em times europeus. Entre os clubes, o Bayern de Munique, com 15 atletas, lidera em número de cedidos às seleções.
Em relação aos campeonatos nacionais, a Inglaterra é a mais forte, com um total de 114 jogadores de seus clubes no Mundial, o que significa 15,5% do total. A liga alemã vem em seguida com 81 atletas, com a Itália em terceiro, com 78. No caso do Braisl, são apenas 11 jogadores.
Para se ter uma ideia do domínio inglês, 28 clubes do país cederam atletas para a Copa, segundo a Fifa. Não à toa. A Inglaterra tem em seu time nacional 22 jogadores que atuam no país, com uma exceção de um jogador do Celtic. Fica atrás apenas da Rússia, país onde todos os integrantes da seleção jogam no país.
Como termo de comparação, o Brasil tem quatro atletas de sua seleção que estão ainda no país. São Fred, Jô, Victor e Jefferson. É um número pelo menos superior à Bósnia Herzegovina, Costa do Marfim, Gana e Uruguai, que têm apenas um representante no próprio solo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.