Topo

Rodrigo Mattos

Fifa isenta croatas e diz que banheira alagou vestiário do Itaquerão

rodrigomattos

14/06/2014 15h22

Após apurar incidentes no vestiário do Itaquerão, a Fifa concluiu que o local foi alagado por um problema em uma das banheiras, e descartou qualquer responsabilidades dos jogadores croatas. Essa versão é bem diferente da do gestor da arena, Andrés Sanchez: afirmou ao UOL Esporte que os atletas jogaram conteúdos de coolers no chão.

As reclamações do ex-presidente corintiano levaram a federação internacional a investigar o caso. Afinal, havia acusações de que o vestiário sofrera com vandalismo dos croatas, que negavam.

A Fifa concluiu que uma das banheiras tinha um problemas técnico que tornava difícil o seu desligamento, até porque o equipamento é bastante complicado. Por conta disso, a delegação da Croácia não conseguiu desligar o aparelho que ficou vazando água após a saída deles.

Em relação à acusação de uma mesa quebrada, a federação internacional também descartou qualquer vandalismo dos adversários da seleção. A mesa era uma dessas dobráveis, e frágil, portanto, deve ter se danificado com um peso maior.

Funcionário da Fifa que viu fotos do vestiário, enviadas pelo Corinthians, disse que não havia nada demais no local. Por isso, está descartada qualquer punição aos croatas. Para a entidade, foi um incidente menor fruto de um problema técnico.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.