PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

'Juiz estava absolutamente certo', diz Blatter sobre pênalti para Brasil

rodrigomattos

14/06/2014 09h25

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que o árbitro Yuishi Nishimura estava certo ao marcar pênalti em Fred, no jogo da seleção brasileira contra a Croácia, na abertura da Copa-2014. Sua posição confirma que o juiz japonês não sofrerá represálias pelo lance.

"Arbitro estava absulutamente certo. Ele foi agarrado dentro da área", disse Blatter em conversa com o blog e outro jornalista. "O jogo foi tenso até o fim."

O chefe de arbitragem da Fifa, Massimo Busacca, já tinha perdoado o juiz japonês pela decisão de dar o pênalti. Explicou tecnicamente a jogada e mostrou uma foto em que o croata agarra Fred. Mas, em nenhum momento, o dirigente afirmara de forma incisiva que Ishimura estava correto na sua marcação, como disse Blatter.

A Fifa ainda tenta afastar qualquer acusação de complô em favor do Brasil na arbitragem, uma onda levantada por croatas logo após a partida diante da seleção. Para cartolas da federação internacional, isso é uma "fantasia".

O dirigente ainda se demonstrou satisfeito com a qualidade das quatro partidas iniciais do Mundial. "Estou feliz. A qualidade está muito boa. Será ótima Copa. Bons jogos, muitas surpresas", disse.

 

 

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-lista','/2014/mais-sobre-a-polemica-1402749939767.vm')

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.

Blog do Rodrigo Mattos