Na Copa, Müller é mais letal na conclusão do que Messi
Pelo menos na Copa-2014, o alemão Thomas Müller é mais letal do que o argentino Lionel Messi nas conclusões a gol. É o que revela uma comparação dos números dos dois jogadores nas estatísticas da Fifa. No conjunto, a Alemanha leva larga vantagem em precisão em relação à Argentina.
Müller marcou cinco gols nesta Copa, em um total de 16 chutes. Ou seja, ele consegue um tento a cada 3,2 tentativas. Já Messi obteve quatro gols no campeonato, em 18 arremates. Sua média, portanto, é de um tento a cada 4,5 conclusões.
O alemão ainda atinge mais a direção do gol do que o argentino. No total, 62,2% de seus chutes vão dentro da meta, contra 55,5% do rival. É preciso lembrar que, com apenas 24 anos, Müller já soma dez gols em Mundiais, o dobro de Messi.
Coletivamente, a diferença da precisão é ainda maior. O time germânico faz um gol a cada 5,2 arremates, enquanto os argentinos precisam de 11,9 oportunidades para conseguir o mesmo. Isso explica o fato de os alemães terem mais do que o dobro de gols (17 contra 8), apesar de terem chutado um pouco menos do que os argentinos.
A Alemanha também exibe um futebol com bem mais posse de bola do que a Argentina. São 3.421 passes contra 2.928 – lembremos que a Argentina disputou duas prorrogações e os rivais, apenas uma.
Os dois times se equivalem em marcação, com 137 roubadas de bola, incluindo todos os tipos de jogadas de defesa. É por ai que a Argentina pode tentar equilibrar o jogo. Ou, então, Messi pode acrescentar seu elemento imprevisível para superar a precisão alemã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.