Topo

Rodrigo Mattos

Diretoria do Atlético-MG: semi no Mineirão é 'quase certa'

rodrigomattos

17/10/2014 14h46

A diretoria do Atlético-MG informou que é quase certo que o time jogará no Mineirão a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, diante do Flamengo. Faltam apenas detalhes para a confirmação dessa decisão, ainda mais depois do ótimo resultado esportivo e financeiro na quartas-feira de final diante do Corinthians. Pelo sorteio da CBF, nesta tarde, o segundo jogo será em Minas e o primeiro no Rio de Janeiro

"É quase certo que vamos jogar lá. A renda foi muito boa e o comportamento da torcida também ajudou", afirmou o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf. Foram pouco mais de 30 mil atleticanos na partida de volta contra os corintianos, com renda que chegou a R$ 1,7 milhão.

Assim, está praticamente descartada a partida no Independência, o Horto, onde o Atlético-MG fez a maior parte de sua campanha na Libertadores de 2013 com bons resultados esportivos. A opção pelo estádio menor era justamente por conta dos altos custos do Mineirão, que tem sido reduzidos nas últimas partidas. E a pressão da torcida

Com a tendência do jogo no Mineirão, Atlético-MG e Flamengo repetem uma semifinal de Brasileiro clássica de 1987, quando o time carioca eliminou o mineiro em uma partida fora de casa por 3 a 2. Será a chance de um time tentar repetir o feito e do outro de vingança.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.