Topo

Rodrigo Mattos

Arena Palmeiras terá troca de grade por vidro para eliminar pontos cegos

rodrigomattos

20/11/2014 11h52

Visão de um dos assentos da Arena Palmeiras ao lado da grade

Visão de um dos assentos da Arena Palmeiras ao lado da grade

Recém inaugurada, a Arena Palmeiras já terá de sofrer substituições em suas divisórias para eliminar os pontos cegos vistos na estreia entre Palmeiras e Sport. Assentos que ficavam juntos à grade tinham visão limitada ou quase nenhuma como constatou a reportagem (veja foto).

A W/Torre informou que fará substituições dessas separações por vidros resistentes, mais comuns em arenas modernas. As grades são pouco utilizadas nos estádios mais novos justamente porque matam lugares. No caso do novo estádio pelo menos duas fileiras de cada lado de cadeiras são afetadas.

Não houve um problema grande porque o estádio não estavam plenamente lotado com cerca de 35 mil pessoas. Ou seja, o torcedor que comprou aquele assento pôde se deslocar para o lado ou ficar em pé. Mas, se arena estiver cheia, será mais difícil esse deslocamento porque não haverá lugares disponíveis.

As divisórias entre a torcida visitante e a do Palmeiras são um caso diferente. No jogo contra o Sport, havia grades, como nos outros setores. Mas, em partidas de maior rivalidade, é possível que tenham que ser acrescentadas placas de metal para isolar as torcidas, o que evita provocações. É o que aconteceu no Itaquerão nos primeiros clássicos. Agora, há vidros. É critério do Palmeiras e da Polícia Militar estabelecer essas separações.

 

 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.