Topo

Rodrigo Mattos

Apesar de acusação de Felipão, Grêmio não reclamará de arbitragem à CBF

rodrigomattos

25/11/2014 16h01

Apesar dos veementes protestos do técnico Luiz Felipe Scolari contra árbitros do Brasileiro, a diretoria do Grêmio decidiu esquecer o assunto e não fará nenhuma reclamação à CBF pela atuação dos juízes. A cúpula gremista não vê indício de que há armação para escolher os quatro times do G4 do Nacional, acusação feita pelo treinador após a partida contra o Corinthians. Na ocasião, ele pediu manifestação enfática da diretoria contra os supostos erros.

"Não vamos nos manifestar mais. O que tinha que se dito, já foi dito (sobre árbitros). Agora, queremos nos concentrar nos próximos jogos", afirmou o diretor de futebol gremista Rui Costa. Ele deixou claro que ficou insatisfeito com a arbitragem, mas descartou qualquer reclamação formal para a CBF, comum a clubes que se sentem prejudicados.

Questionados se via indícios de armação para alguns times no G4, o dirigente gremista descartou essa hipótese. "Claro que não. Foi só uma cogitação (de Felipão), uma manifestação, uma preocupação…"

Ao jornal "Extra", o procurador do STJD, Paulo Schmitt, prometeu investigar as acusações de Felipão. O blog tentou falar com ele, sem sucesso. A diretoria do Grêmio informou que só se manifestará se for iniciado um processo.

Além da partida contra o Corinthians, em que alegou ter havido pênalti não marcado, Felipão também reclamou ao final do jogo contra o Cruzeiro quando entendeu que seu time tinha sido prejudicado pela não marcação de penalidades. Com as duas derrotas, a equipe gaúcha ficou com chances reduzidas de chegar a Libertadores.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.