Sem patrocínio para 2015, Cruzeiro aposta em Libertadores e mira Caixa
Pouco antes de confirmar o título brasileiro, e antes da final da Copa do Brasil, o Cruzeiro recebeu a informação do BMG de que o contrato de patrocínio para sua camisa não seria renovado. Com isso, o clube mineiro negocia com três empresas, entre elas a Caixa Econômica Federal, para uma parceria no próximo ano. O trunfo para obter uma nova empresa é a exposição na Libertadores.
O Cruzeiro recebe atualmente cerca de R$ 15 milhões pelo patrocínio do BMG, mesmo valor do Atlético-MG que também não deve ter o contrato renovado. O clube celeste acredita que pode conseguir um valor maior apesar do ano que se desenha recessivo na economia e no futebol brasileiro em 2015.
"Estamos de novo na Libertadores e ganhamos um bicampeonato brasleiro. Acho que temos cenário positivo de exposição recente", afirmou o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa.
O clube confirma a negociação com a Caixa porque há conversas com o banco desde o final do ano passado, quando se decidiu pela renovação do contrato com o BMG. A questão é que o próprio banco estatal ainda não definiu sua política para o futebol no próximo ano. Outras duas empresas privadas, que a diretoria do Cruzeiro não revela o nome, são candidatas a camisa celeste.
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