Topo

Rodrigo Mattos

Corinthians exibe bate-bola no vestiário para vender camarotes do Itaquerão

rodrigomattos

14/12/2014 05h00

O Corinthians passou a dar acesso a torcedores ao aquecimento dos jogadores no vestiário antes da partida para atrair compradores dos camarotes do Itaquerão. Esse programa já estava previsto na construção do estádio, mas só começou no último final de semana, na rodada final do Brasileiro contra o Criciúma.

Foi construído um espaço em que os torcedores têm uma arquibancada para sentar, com uma divisória de vidro para o gramado em que os atletas batem bola antes da partida. O clube escolheu alguns representantes de empresas para fazerem um teste. Os atletas não ficaram incomodados e realizaram toda sua preparação no local.

"Foi um evento para empresários. Apresentamos os camarotes e esse é um dos direitos dos donos: poder assistir ao aquecimento. Faz parte do plano de negócios e serviços da arena", contou Lúcio Blanco, gestor da operação do Itaquerão.

Com o setor oeste mais incrementado, já existem serviços de restaurantes, o clube intensifica o seu plano para arrecadar com os Vips. Até porque é necessário aumentar consideravelmente a renda da arena para começar a pagar o financiamento público do BNDES e os empréstimos de bancos privados.

A ala oeste sempre foi apontada como a joia da coroa do Itaquerão. Só que, com a atraso para ficar pronta após a Copa-2014, a venda dos lugares desse prédio demora mais do que o planejado. Ainda não houve negociação de assentos Vips por temporada. Já foram comercializados alguns camarotes, embora Blanco não saiba dizer quantos. São 89 deles em todo o estádio

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.